Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Estou chegando aos 30



Os 30 anos vão chegando e essas datas assim, redondas, bonitas, sempre nos fazem olhar pra traz e tentar identificar algo que o valha nessa trajetória que começou sem querermos e que termina sem pedirmos.

Parei pra pensar e percebi que aos 30, eu já...
Já não tenho mais o mesmo brilho no olhar.
Já me decepcionei com coisas e pessoas que tinha certeza que não me decepcionaria.
Já entendi que devo continuar confiando nas pessoas.
Já aprendi a ter sempre um pé atrás.
Já aprendi a ter sempre um pé a frente.

Já posso dar minha opinião sobre qualquer coisa.
Já posso falar o que penso, como penso.
Já posso arcar com as consequências do que faço.
Já aprendi que posso chorar – sim, homens choram, na frente de quem quer que seja e por aquilo que lhes convier.

Já não tenho vergonha.
Já não tenho vergonha de errar.
Já não tenho vergonha de tentar.
Já não tenho vergonha de amar.

Já tenho marcas no rosto que mostram as agruras que passei.
Já tenho marcas que mostram as vitórias que conquistei.
Já tenho marcas que não doem mais.
Já tenho marcas.

Já não acredito que posso mudar o mundo.
Já não acredito que o mundo possa me mudar.
Já entendi que nada é pra sempre.
Já entendi que nada pode ser entendido.
Já entendi que nada entendi.
Mas ainda sofro com tudo isso.
Estou chegando aos 30.

3 comentários:

  1. Que nada é para sempre, acho que a melhor definição para os trintão. Faltou vc dizer que "já não tenho cabelo" kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, pois é. Mas é que não tenho cabelo a um certo tempo, já!! Hahahaha Deveria estar no meu post sobre os 20 e poucos! Hahahaha
      Obrigado pela audiência!!
      Abraço!

      Excluir
  2. Legal traduzir o pensamento em poesia. Nada melhor para expressar sentimentos tumultuados.
    Eu achava que os 30 eram uma idade emblemática. Também escrevi sobre isso (http://cecilianas.blogspot.com.br/2010/07/quando-eu-tinha-vinte-e-poucos-anos.html). Atualmente estou planejando meus 50 - ano que vem - e a dúvida é comemorar entre familiares e amigos ou viajar para bem longe. Ainda não decidi.

    ResponderExcluir